TV

Video: A emocionante e polémica temporada do MotoGP

A temporada 2015 do MotoGP foi muito emocionante. Mas foi também mais do que isso. Foi marcada pela polémica que decidiu o desfecho do campeonato.

Valentino Rossi tinha tudo para celebrar o título, pois foi o piloto que mais tempo liderou a classificação, mas o destino não quis que o cetro fosse para o italiano, permitindo antes que fosse o seu companheiro de equipa a celebrar em Valência.

O percurso até à decisão foi longo, atribulado e permitiu que os dois pilotos da Yamaha e os dois da Honda conseguissem vitórias, com quedas e lesões a afastarem Marc Marquez e Dani Pedrosa da luta pelo campeonato.

Na Malásia um incidente que culminou com a queda de Marquez custou pontos a Rossi, que assim foi para a última prova do ano a discutir o título com Jorge Lorenzo.

Em Valência, e colocado no final da grelha, o italiano da Yamaha foi obrigado a largar de último e a realizar uma sensacional recuperação até quarto, perante o júbilo do público, apesar de estar em solo espanhol.

Não foi o suficiente, Lorenzo ganhou e foi campeão, diz-se que com a ajuda dos pilotos da Honda. À parte dos juízos que se façam, aqui ficam os melhores momentos da época.

https://www.youtube.com/watch?v=QbxcpOdISVc

Em destaque

Subir