TV

Vídeo: A agricultora de 9 anos que ajuda os sem-abrigo

Está em curso uma campanha em Bremerton, nos EUA, para ajudar os sem-abrigo com alimentos frescos, abrigos móveis e produtos de higiene. A iniciativa partiu de Hailey Fort, que tem 9 anos de idade. Leu bem: todo o projeto foi pensado e está a ser executado por uma menina de 9 anos.

Ainda se lembra o que fazia quando tinha 9 anos?

Hailey Fort, que tem essa idade, arrisca-se a ficar na memória de muitas pessoas, graças a um projeto que está a mudar a comunidade de Bremerton, em Washington, nos EUA.

Quando tinha 5 anos, a menina viu pela primeira vez um sem-abrigo. Impressionada pela condição do homem, pediu à mãe para lhe comprar uma sanduíche. E assim começou a amizade com Edward.

Desde então que Hailey Fort se tornou numa pequena agricultora, cultivando vegetais e frutas que pudesse oferecer ao amigo e a outros que, como Edward, não tivessem o mesmo acesso à alimentação.

A menina foi crescendo e empenhou-se cada vez mais em ajudar quem precisa.

Qualquer tempo livre era aproveitado para construir abrigos móveis, para que mais ninguém ficasse sem teto.

“Toda a gente precisa de um lugar para viver”, explicou Hayley, numa entrevista ao King 5 News.

Agora, com 9 anos, a menina recorre às novas tecnologias para multiplicar a escala do projeto Hailey’s Harvest, que se pode traduzir como ‘A colheita de Hailey’.

Através do crowdfunding, Hailey Fort pretende cultivar 113 quilos de alimentos, construir 12 abrigos (“para que ninguém apanhe chuva e possa sentir-se seco e seguro”, explicou) e doar milhares de produtos de higiene pessoal.

Os produtos estão listados na página da menina na Amazon, para que qualquer um possa comprar e a menina, assim que o receber em casa, entregar a quem precisa.

Em destaque

Subir