Motores

Filipe Albuquerque sonha com a vitória nas 24 Horas de Le Mans

?????????????????????

Filipe Albuquerque está já em Le Mans para disputar aquela que é a maior corrida de resistência do mundo. As mais famosas 24 Horas são no próximo fim-de-semana e o piloto português está preparado para ocupar o seu posto com um dos pilotos do Audi R18 e-tron quattro n.º 9.

Apesar de se tratar do terceiro protótipo da marca dos quatro anéis, Albuquerque sabe que ele e os seus companheiros – Marco Bonami e René Rast – têm tantas capacidades para ganhar a corrida de La Sarthe como qualquer outro dos pilotos da Audi.

Mais do que tudo o piloto de Coimbra quer finalmente conduzir em corrida, algo que infelizmente não foi possível no ano passado, já que o seu carro teve um acidente antes que pudesse sequer realizar o seu primeiro turno de condução.

?????????????????????

“Estou há um ano à espera desta prova. Têm sido meses de imensa preparação. Finalmente está a chegar o dia. Temos condições para ganhar, mas para chegar ao final no primeiro lugar primeiro é preciso terminar. Le Mans é sempre uma caixinha de surpresas e falo por experiência própria”, começa por dizer.

Filipe Albuquerque está consciente de que a Audi tem um historial a defender na prova, que ganhou 13 vezes. Com isso vem o favoritismo mas também uma grande responsabilidade.

“Estou na equipa certa e espero, no local certo. Vou dar o meu melhor e esperar que a sorte esteja do nosso lado. Numa prova com estas características o fator sorte é fundamental. Acredito que sim”, acrescenta o piloto português, que em 2014 foi o melhor ‘rookie’ na qualificação.

Em destaque

Subir