Economia

Viatura de catering bate contra porta de avião e condiciona operação da SATA em Lisboa

Um acidente impediu ontem à noite 400 passageiros de voarem entre Lisboa, Ponta Delgada e Porto. Uma viatura de catering embateu contra um avião da SATA, no Aeroporto Humberto Delgado e deixou a aeronave fora de serviço, condicionando toda a operação da companhia.

A situação foi revelada pelo porta-voz da SATA, em declarações à Lusa.

“Uma viatura de catering que ia abastecer o avião A320, para depois este fazer o voo da noite Lisboa-Ponta Delgada, encostou-se à aeronave e embateu numa porta, danificando-a”, adiantou António Portugal.

Na sequência do acidente, “a SATA não consegue realizar os voos Lisboa-Ponta Delgada, Ponta Delgada-Porto, Porto-Ponta Delgada e Ponta Delgada-Lisboa”, acrescentou o responsável: “Nestas ligações estão 400 passageiros e estamos a tentar arranjar alternativas àqueles voos de forma a transportá-los o mais rapidamente possível”.

Os passageiros que iam de Lisboa para Ponta Delgada tiveram de esperar pelo avião de substituição, pois os danos na porta exigiam uma reparação imediata, o que condicionou toda a operação da SATA para hoje, referiu o porta-voz da empresa.

A ‘culpa’, no entanto, não é só deste acidente… No domingo, o A310 que aterrou em Boston (EUA), “danificou duas luzes de sinalização da faixa”, acrescentou António Portugal. Uma outra aeronave só hoje volta a estar disponível, depois de um incidente, há dias, com uma viatura de reboque também no aeroporto de Boston.

“Estes são um conjunto de incidentes que têm afetado a operação da SATA. Estamos a fazer o melhor possível para arranjar alternativas à falha de aeronaves, que provoca grandes constrangimentos operacionais, e fazer todos os possíveis para regularizar a operação”, concluiu o porta-voz.

Em destaque

Subir