Fórmula 1

Vettel volta a ser o mais rápido num segundo dia chuvoso em Jerez

VettelTestJerez215 Sebastian Vettel voltou a ser o mais veloz no segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 que estão a realizar em Jerez de La Frontera. O alemão da Ferrari efetuou a melhor volta em 1m20,964s, numa sequência em que utilizou pneus médios da parte da manhã, antes da chuva aparecer no circuito andaluz.

VettelTestJerez215 600Vettel fez melhorias graduais aos comandos do SF15T, acabando por ser mais de segundo e meio do que a concorrência, onde se destacou Felipe Nasr, que guiou pela primeira vez o novo Sauber C34. O brasileiro utilizou a mistura mais macia da Pirelli para realizar o segundo tempo, a mais de oito décimas de Vettel.

Também antes da chuva se abater sobre Jerez, Valtteri Bottas levou o Williams FW37 a conseguir o terceiro registo, a meio segundo de Nasr e também com pneus macios, mas ao contrário do brasileiro, que perfez 88 voltas o finlandês quedou-se por 61.

Tal como na véspera foi o novo Mercedes que mais voltas completou, desta feita com Lewis Hamilton aos comandos. Mas nem tudo correu de feição para o campeão do mundo em título. O britânico completou 91 voltas, menos do que Rosberg no dia anterior, já que o F1W06 teve uma fuga de água â entrada das boxes.

HamiltonTestJerez215 600Assim Hamilton ficaria apenas com o quarto tempo, à frente de Max Verstappen, que pela primeira vez tripulou o Toro Rosso STR10. O holandês fez bom uso dos pneus e das condições climatéricas para realizar 73 voltas.

Pela primeira vez a Lotus conseguir fazer rodar o E23, mas Pastor Maldonado não foi feliz no ‘batismo’ do novo carro, que teve problemas e se quedou por um total de 41 voltas.

A McLaren também voltou a sentir dificuldades de juventude com o MP4-30, e Jenson Button não conseguiu completar mais do que meia dúzia de voltas, sempre a mais de meio minuto dos tempos de Vettel.

KvyatTestJerez215 600Só que desta vez a Red Bull também sentiu percalços, já que o jovem Daniil Kvyat não evitou um contato com o cenário, danificando a ‘asa’ dianteira do RB11, devido a uma saída de pista no primeiro setor no começo da sessão. Assim o russo ficou-se pelas voltas de aquecimento e não registou qualquer tempo.

Em destaque

Subir