Fórmula 1

Verstappen e o diretor da Red Bull defendem atuação de Hamilton

verstappenhornerdefendemhamilton1

Apesar de Lewis Hamilton ter sido muito criticado pela sua atuação nas últimas voltas do Grande Prémio do Abu Dhabi, reduzindo o andamento para ver se Nico Rosberg seria ultrapassado por Sebastian Vettel e Max Verstappen, algumas vozes defendem o piloto britânico da Mercedes.

No entender de Christian Horner e de Verstappen o que Lewis Hamilton fez é perfeitamente compreensível, e o holandês da Red Bull vai mesmo ao ponto de dizer que teria feito o mesmo se estivesse na posição do britânico.

“Penso que Lewis nos estava a procurar reter e eu provavelmente teria feito o mesmo. Temos que tentar estas coisas para ganhar um campeonato, por isso compreendo-o perfeitamente”, afirma Max Verstappen.

“Lewis Hamilton não fez nada de sujo”, defende Christian Horner, que acusa a Mercedes de ser demasiado ingénua ao dizer ao inglês para apressar o andamento via rápido.

“Sabemos que Toto (Wolff, diretor da Mercedes F1) gosta de controlar as coisas no ‘paddock’ incluindo os pilotos de outras equipas. Não esperávamos algo de diferente”, refere o diretor da Red Bull Racing.

“Eles apenas estavam a disputar um campeonato do mundo, o campeonato de pilotos. São apenas dois tipos que têm um carro igual. Lewis ganhando a corrida nunca seria suficiente para chegar ao título, por isso fez uma prova tática, mas nada suja, como pretendem fazer crer”, acrescenta Horner.

Em destaque

Subir