Nas Notícias

Vencedores dos Nutrition Awards 2011 revelados a 19 de setembro

Os vencedores da segunda edição dos Nutrition Awards são revelados a 19 de setembro, numa cerimónia a realizar no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Esta entidade juntou-se, como parceira, a esta iniciativa promovida pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas e pela GCI.

Em 2011 os Nutrition Awards vão distinguir os melhores trabalhos em sete categorias, que refletem a abrangência da Nutrição e o seu papel num contexto de Saúde mais alargado: Investigação em Ciências da Nutrição; Comunicação em Nutrição; Saúde Pública; Nutrição Clínica; Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços; Qualidade e Segurança Alimentar, e Prémio Especial Jornalismo.

“Pelo segundo ano consecutivo, vamos destacar o que de melhor se faz no nosso País na área da Nutrição” afirma Alexandra Bento, Presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

“Acreditamos que os Nutrition Awards contribuem para a sensibilização de empresas, entidades, organismos, profissionais de saúde e população em geral, num tema de grande importância para a saúde e que é transversal à sociedade”, acrescenta.

As candidaturas foram avaliadas por um júri independente, constituído por 42 especialistas na área da nutrição. Trata-se de uma iniciativa da APN e da GCI, com o apoio institucional do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e com parceiros de diversas áreas, como o ensino, ciência, indústria, comércio, hotelaria e restauração.

Os Nutrition Awards servem o propósito de reconhecer, premiar e difundir projetos, produtos e serviços na área da Nutrição em Portugal. Em 2011, contam com o apoio da GS1 Codipor Portugal, Fundação Luso, Centro de Nutrição Fula e Diese.

Em destaque

Subir