Cultura

Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 com nova administraçao

João Serra apresentou esta quinta feira a nova equipa do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, no sentido de “aproximar a Fundação à cidade”, no processo da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012.

João Serra, presidente do conselho de administração da Fundação Cidade de Guimarães, referiu esta quinta feira um novo grupo para a nova administração da Fundação Cidade de Guimarães, composto por Rosa Amora e Paulo Cruz como membros executivos, Fortunato Frederico e Francisca Abreu, que transita do anterior, como não executivos.

O mesmo garantiu uma delegação de competências e “mais proximidade” com a cidade de Guimarães assumindo “muito trabalho a fazer”.

“São personalidades com qualidades de gestão e habituadas a tomar decisões. Além disso, cada uma delas traz experiências que vão pôr ao serviço da Capital Europeia da Cultura”, explicou.
João Serra anunciou ainda que irá “delegar competências” no sentido de “aproximar a Fundação à cidade”, respondendo desta forma à crítica de “alienação da comunidade” no processo da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012.

O presidente da Fundação Cidade de Guimarães garantiu ter uma “ideia muito clara” sobre a forma como quer que o novo conselho de administração funcione. “Gostaria que todos os membros tivessem competências diretas e não que fossem apenas figuras que se limitam a dar opiniões”, adiantou.

Em destaque

Subir