Nas Notícias

Veja um aspirador robótico com ‘olhos’ a 360 graus e ligação ao telemóvel

aspirador 360 400 Um aspirador robótico já não é uma inovação, mas a Dyson quis ir mais além e lançou o Dyson 360 Eye Robot Vacuum, um aspirador com visão a 360 graus, graças a uma câmara que tem instalada. Este aparelho – que pode ser controlado através de um smartphone, através de uma aplicação – é resultado de 16 anos de pesquisa. Veja o vídeo.

Certamente já conhece aspiradores robóticos, que dispensam a ação humana para que cumpram a sua missão.

Na prática, estes aparelhos fazem a limpeza de forma totalmente autónoma, o que agrada a quem não gosta de aspirar (alguém gostará?).

Mas a Dyson quis ir mais além no seu conceito e desenvolveu o 360 Eye Robot Vacuum, um aspirador autónomo que tem uma visão a 360 graus.

Qual a vantagem deste pormenor? Com os sensores infravermelhos e uma câmara de vídeo panorâmica, consegue triangular a sua posição e definir um rumo de forma circular, em qualquer divisão da casa.

Deste modo, é possível uma aspiração que não falha nenhuma parte do chão, sendo que estantes e cadeiras, por exemplo, são utilizados como pontos de referência para que o aspirador navegue por toda a superfície.

Acresce que este aspirador da Dyson pode ser gerido de forma remota, através de uma aplicação para smartphone, capaz de programar o aparelho para começar a limpar à hora pretendida e durante o tempo desejado, sendo que a autonomia do aspirador é de 30 minutos.

O aparelho apresenta outras inovações, como a tecnologia Cyclone, graças à qual separa o pó do lixo.

A partir do próximo ano será comercializado, a um custo que a Dyson não revela, para já. Veja, no seguinte vídeo, o 360 Eye Robot Vacuum em ação, com explicações técnicas sobre o aspirador:

Em destaque

Subir