Nas Notícias

Vídeo: Quando o mais alto do mundo se junta com o seu oposto…

homem alto homem baixo 400 Um homem é turco, alto, e chama-se Sultan Kösen. Mede 2,51 metros. O outro, Chandra Dangi, é um pequeno nepalês. Mede 54,6 centímetros. Tomaram chá em Londres. As diferenças de estatura permitem a estes dois homens algo em comum: ambos têm o nome inscrito no Guinness, que assinalou com esta iniciativa o encontro entre os extremos da estatura. Veja o vídeo.

Na lista de recordes do Guinness, dois nomes destacamos para esta história: Chandra Bahadur Dangi, de 75 anos, e Sultan Kösen, de 31. Um é o homem mais alto do mundo. O outro é o homem mais baixo do mundo.

Sultan Kösen é turco e tem uma altura descomunal: 2,51 metros. É, por isso, o homem mais alto do mundo. No extremo oposto está Chandra Bahadur Dangi, um nepalês que não mede mais do que centímetros: 54,6.

A estatura de Kösen e Dangi colocou-os por isso no Livro dos Recordes, que assinala o 60.º aniversário.

Além do Guinness Book fazer anos, também se assinala o Dia dos Recordes. Por isso, nada melhor do que criar uma iniciativa original.

“Estou muito feliz por ter conhecido o maior homem do mundo. Sentia alguma curiosidade em ver como seria”, contou Dangi, ao Telegraph.

Por seu turno, Sultan Kösen encarou o encontro com algum humor e salientou que a sua perna era maior do que o nepalês…

A iniciativa ocorreu em Londres. E o que se faz na capital inglesa, além de visitar o Big Ben? Serve-se um chá.

Foi isso que fizeram Chandra Bahadur Dangi e Sultan Kösen. Veja o que acontece quando o homem mais alto se junta com o mais baixo.

Em destaque

Subir