Nas Notícias

Vídeo: Há dois anos, Ibra marcou o melhor golo do ano passado

bicicleta de ibra A 14 de novembro de 2012, Zlatan Ibrahimovic derrotou a Inglaterra, por 4-2. Além de ter marcado todos os golos da Suécia, Ibra concretizou um de bicicleta e de fora da área. Foi o melhor golo de 2013, porque o prazo para a eleição do de 2012 já tinha terminado…

Como o tempo passa… Parece que ainda foi ontem que Zlatan Ibrahimovic, o avançado mais conhecido pelo diminutivo Ibra, marcou um golo de bicicleta, de fora da área, fechou uma surpreendente vitória da Suécia sobre a conceituada Inglaterra.

A 14 de novembro de 2012, numa partida em que brilhou ao assinar os quatro golos suecos (a partida terminou com 4-2), Ibra surpreendeu o mundo com um golo de génio.

Em Inglaterra, a vítima dessa bicicleta genial, o nome Zlatan foi transformado num verbo com um sentido destrutivo: por exemplo, Ibra ‘zlatou’ a Inglaterra nesse jogo amigável.

O melhor golo de 2012 foi distinguido pela FIFA com o prémio Puskas (para o melhor golo do ano) de 2013: por ter sido apontado em novembro, não chegou a tempo de integrar a eleição…

Em destaque

Subir