Nas Notícias

Veja a explosão que deixa a Rússia em suspenso

explosao na russia O que se passa em Sverdlovsk, na Rússia? Nem os cientistas conseguem explicar uma explosão que tornou a noite em dia. Durante 11 segundos, um clarão iluminou os céus em tons amarelos e laranjas. Entre as várias teorias, há quem avance com o abate de um ovni.

A 14 de novembro, a noite tornou-se dia na região de Sverdlovsk, na Rússia.

Durante 11 segundos, um clarão iluminou o céu, pintando-o em tons amarelos e laranjas.

Depois, a explosão desvaneceu-se, como se nada tivesse ocorrido…

E, afinal, o que ocorreu em Sverdlovsk? Nem os cientistas sabem, embora a maioria acredite que terá sido um pequeno meteorito a explodir ao embater na atmosfera.

“Devido às nuvens de baixa altitude, o meteorito desapareceu acima das nuvens e iluminou o céu”, defendeu um cientista da Academia das Ciências, citado pela Interfax.

Um comentário que mereceu críticas por parte de outros especialistas, que apontam a cor da explosão: os meteoritos costumam deixar um rasto azul ou verde.

Há, também, quem avance que vêm aí os extraterrestres: um ovni terá sido interceptado pelas Forças Armadas russas, garantem alguns.

As autoridades não adiantam qualquer explicação e um observatório local garantiu que, naquela noite, nada caiu do espaço.

A explosão aérea foi registada por diversos condutores, uma vez que na Rússia é prática comum filmar o trânsito.

https://www.youtube.com/watch?v=MCH7BpxBOTI

Em destaque

Subir