Nas Notícias

Valongo: Câmara quer bicicletas na rua no Dia Europeu Sem Carros

Pela defesa do ambiente, a Câmara Municipal de Valongo lança desafio aos cidadãos: no próximo dia 22 de setembro, Dia Europeu Sem Carros, devem deixar o carro na garagem e levar a bicicleta para o emprego.

A autarquia de Valongo, localizada no distrito do Porto, quer assinalar a Dia Europeu Sem Carros com um conceito de “mobilidade alternativa” e incita os munícipes a utilizar outros meios de transporte para se deslocarem para o emprego.

Assim, os cidadãos que trabalhem ou residam no município são convidados a “deixar o carro na garagem” e deslocar-se para o local de trabalho de bicicleta

“O objetivo é sensibilizar a população para a temática da mobilidade alternativa, recorrendo a um meio de transporte económico, ecológico e saudável”, refere a autarquia, no site oficial.

O município propõe ainda outra iniciativa: uma caminhada no ‘Corredor Ecológico’, pela área protegida local. O ponto de encontro é o Parque da Juventude, às 14h30, sendo que a participação é livre (sujeita a inscrição prévia).

Em destaque

Subir