Nas Notícias

“Vais-te lixar!”, vaticinou o pai de Passos, que vê “isto sem conserto”

Quando se apresentou ao eleitorado, Passos ouviu o pai e a família dizerem: “Vais-te lixar!”. E por isso a família celebrará a saída do primeiro-ministro. “Coitado, sabe Deus o que ele passa. Está morto por se ver livre disto. A gente vai fazer uma festa, cá na família, quando ele se vir livre disto. Vamos fazer uma festa, nem queira saber”, diz António Passos Coelho ao i.

O próprio pai de Passos Coelho, médico aposentado, com 86 anos, considera que “os desígnios da austeridade são tramados” e que o filho, se se apresentar a eleições novamente, será derrotado.

Apesar de tudo, compreende as opções do Governo. “A classe média é que está a pagar isto”, diz, mas, sublinha, “não é a classe cá de baixo”. O Governo não tem alternativa senão “ir buscar [receitas] onde há”.

Num olhar por outras figuras centrais na política, elogia Paulo Portas e acusa António José Seguro de querer agradar “a Deus e ao Diabo”.

António Passos Coelho teve um percurso ligado à política. Foi líder da distrital do PSD em Vila Real e também presidente da Assembleia Municipal do mesmo distrito.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir