Nas Notícias

“Vacinação nos lares fica concluída no final da próxima semana”, garante Costa

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu nesta quarta-feira que a vacinação para a covid-19 dos residentes e funcionários de lares que ficará concluída no final da próxima semana.

““Em Portugal, o plano de vacinação e as prioridades são definidas pela ‘task force’ técnica, que definiu como primeiro grupo prioritário os profissionais de saúde e como segundo grupo prioritário as pessoas internadas ou residentes em lares. E é com satisfação que podemos hoje ter a certeza de que, no final da próxima semana, teremos assegurado a totalidade da vacinação de todas as pessoas residentes em lares ou que trabalham em lares”, adiantou António Costa, numa conferência de imprensa no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O primeiro-ministro referiu também que “ao longo destes meses, todos temos aprendido uns com os outros”. “Estou certo de que a comissão técnica portuguesa vai também ter em conta as recomendações da Comissão Europeia e avaliará se isso implica uma revisão dos critérios”, realçou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.041.289 mortos resultantes de mais de 95,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9246 pessoas dos 566 958 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Em destaque

Subir