Nas Notícias

Universidade do Minho com cantina a 1,95 euros por refeição

universidade_minho_1Objetivo é oferecer aos alunos a possibilidade de terem uma refeição apenas com o essencial, a um preço mais reduzido. Responsável alimentar da universidade afirma que, por hábito, os alunos não ingeriam os complementos que eram fornecidos até aqui.

A Universidade do Minho, a partir dos seus Serviços de Ação Social, vai começar a disponibilizar aos alunos refeições diárias por apenas 1,95 euros (apenas prato). Até aqui, o preço de uma refeição completa, composta por prato, sopa, pão e sobremesa, era de 2,45 euros. Esta mesma mantém-se mas a Universidade cria agora uma nova opção, com menos complementos e mais barata.

Segundo Celeste Pereira, responsável pelo serviço alimentar na UM, esta nova opção surge devido a um facto já comprovado: “Normalmente, por hábito, os alunos não comem a refeição completa”, afirma.

Já para Carlos Silva, responsável pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, a qualidade da refeição não será colocada em causa: “Caso pretendam, podem comprar os complementos (sopa, pão ou sobremesa) à parte”, sublinha.

A nova opção nas cantinas da UM estará disponível a partir do dia 19 de março e custa 1,95 euros.

Em destaque

Subir