Economia

Modelo3: Pague nove euros para aumentar reembolso do IRS na declaração online

modelo3Empresa lança plataforma, chamada ‘Modelo3’, que permite aos contribuintes aumentar os reembolsos na declaração de IRS entregue pela Internet. A ferramenta custa nove euros, mas a sua otimização permite “obter ganhos até 150 euros”.

Preencher uma declaração de IRS não é um processo simples para muitos contribuintes. E potenciar essa declaração, de forma a obter o máximo de reembolsos possível torna-se uma tarefa quase impossível. Percebendo esta realidade, uma empresa acaba de lançar o ‘Modelo3’.

Trata-se de uma ferramenta que funciona como apoio ao contribuinte que usa a Internet para entregar a sua declaração de IRS. Presta apoio, fornece sugestões, sempre com o objetivo de aumentar as possibilidades nos reembolsos.

O preço de nove euros dessa da ‘Modelo3’ é recuperado, segundo os responsáveis da empresa, já que a ferramenta pode permitir reembolsos 150 euros superiores a uma declaração de IRS que é entregue por um contribuinte sem conhecimentos em contabilidade e com dúvidas no preenchimento de uma declaração.

Lançada nesta segunda-feira, a ‘Modelo3’ poderá ser usada por contribuintes que utilizem a Internet para apresentar a sua declaração de rendimentos (o processo que já decorre no formato papel, mas pela Internet só arranca em abril).

‘Modelo3’ informa os contribuintes sobre as deduções de IRS, os benefícios fiscais de que podem usufruir, dependentemente da sua situação fiscal e contributiva, para que o valor a pagar seja “justo e de acordo com a lei”, informa a empresa, que lançou a ferramenta nesta segunda-feira.

A plataforma dispensa instalações no computador e funciona após um registo. Dispensa conhecimentos adicionais e é facilmente utilizado por contribuintes que usam o formulário fornecido pelo Portal das Finanças. A compatibilidade com as declarações eletrónicas deste portal da administração fiscal é cem por cento garantida.

Além de permitir pagar menos – ou potenciar os reembolsos – a plataforma ‘Modelo3’ permite antecipar esses reembolsos de IRS, graças a um acordo com uma agência de crédito. No entanto, esta antecipação tem um custo, está sujeita a taxas de juro e deixa sobre os ombros do contribuinte todos os custos financeiros da operação.

Em destaque

Subir