Nas Notícias

“Uma boa ocasião para pedir desculpa”, sugere Santana a Passos (vídeo)

santana sobre passos O antigo primeiro-ministro quer que o atual peça “desculpas aos portugueses”. Para Santana Lopes, o “caso político” da dívida de Passos Coelho à Segurança Social “está a ser mal gerido” e o governante “devia pedir desculpas”. “É uma boa ocasião”, reforçou António Vitorino.

Há mais um antigo líder do PSD a criticar Passos Coelho pela dívida à Segurança Social, apenas liquidada depois de tornada pública a prescrição. Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, ontem foi a vez de Pedro Santana Lopes.

“É um problema politico, isso é manifesto”, reconheceu o ex-primeiro-ministro, na SIC Notícias, afirmando mesmo que Passos Coelho “devia pedir desculpas aos portugueses”.

“Ele diz que se enganou, que esperou pela notificação do Estado. Não é argumento, tem de ter uma ideia se deve pagar ou não. Quem tem responsabilidades públicas é a única [posição] que deve assumir”, reforçou Santana Lopes.

A opinião foi partilhada pelo ‘colega’ de comentário político, António Vitorino. No mesmo programa, o socialista considerou que este caso da dívida à Segurança Social “era uma boa ocasião” para o primeiro-ministro “pedir desculpa aos portugueses”.

“É um caso político porque está a ser mal gerido. Há confusão sobre os factos e a pessoa mais bem colocada [para explicar] é o próprio e ele não fez isso. Hoje há dúvidas e isso é o pior porque mantém em lume brando a questão”, considerou António Vitorino.

Refira-se que, ainda no mesmo programa, Santana Lopes aproveitou o tema da agenda política para atacar o mais do que provável adversário na indicação do PSD como candidato presidencial: o também comentador Marcelo Rebelo de Sousa.

“Descarregou a bílis toda para ver se despacha Passos Coelho e a questão presidencial”, assumiu o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cargo que Santana Lopes desempenha desde 2011 após convite do Governo… de Passos Coelho.

Veja os comentários de Santana e Vitorino na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=AWaxHt14Ym8

Em destaque

Subir