Nas Notícias

Um francês escondeu a esposa, russa, na mala para atravessar a fronteira

russa na mala A esposa, de nacionalidade russa, podia entrar na União Europeia, mas o marido, francês, escondeu-a numa mala. O homem foi detido pelas autoridades fronteiriças da Polónia e a mulher, que podia facilmente ter pedido um visto, foi encaminhada de volta para a Rússia.

Um francês de 60 anos foi detido, numa estação de comboio na Polónia, por tentar ‘traficar’ a própria esposa.

O homem tinha casado com uma mulher de nacionalidade russa, em Moscovo, mas desconhecia que, ao abrigo do acordo de Schengen, as estrangeiras que se casam com cidadãos da União Europeia podem circular livremente no espaço comunitário.

Assim, o francês resolveu esconder a esposa, com cerca de 30 anos, dentro de uma mala de viagem…

O problema é que as autoridades fronteiriças de Terespol, uma cidade polaca junto à vizinha Bielorrússia, desconfiaram das dimensões da mala, quando inspeccionavam o comboio que tinha como destino final a cidade francesa de Nice.

De acordo com os jornais polacos, o homem terá então aberto a mala, explicando-se: “E esta é a minha mulher”.

O francês foi detido e a mulher, por não ter o visto (que conseguia de forma quase automática, ao abrigo do referido acordo de Schengen), foi enviada de volta para a Rússia, dado que estava em situação ilegal no país

De acordo com uma porta-voz da polícia, a russa encontrava-se de boa saúde, apesar da exiguidade do espaço em que viajava.

https://www.youtube.com/watch?v=tniHbhyAXf4

Em destaque

Subir