Tecnologia

Twitter: Enviar e receber ‘tweets’ passa a ser possível por SMS

twitter1A rede social dos 140 caracteres vai disponibilizar a nova funcionalidade para mais de 80 países mas Portugal fica para já de fora. Empresa norte-americana conseguiu chegar acordo com companhias de telecomunicações e brevemente, com um simples telemóvel, será possível atualizar a sua conta no Twitter.

Trata-se da primeira rede social que disponibiliza tal funcionalidade. Visitar o Twitter ou o Facebook é já possível praticamente desde que as redes nasceram. Contudo, é necessária sempre uma ligação à Internet, o que por vezes envolve custos adicionais para os utilizadores.

Contudo, o Twitter acaba de simplificar as coisas. A rede social vai permitir que os utilizadores enviem e recebam ‘tweets’, as mensagens de 140 caracteres, a partir do serviço de SMS.

A companhia chegou acordo com um grupo de empresas de telecomunicações e satélite, permitindo assim lançar a funcionalidade em mais de 80 países. Contudo, há más notícias para os amantes do microblogging portugueses. Para já, este novo serviço de atualização por SMS não estará disponível no nosso país. A empresa norte-americana não avança com qualquer justificação, mas ao que tudo indica não terá conseguido chegar a um entendimento com as empresas que operam em Portugal.

Mas nem tudo é mau. Para quem viva em países onde o acordo não tenha sido alcançado, como é o caso de Portugal, a rede social permite na mesma a atualização do Twitter, a partir de um código numérico internacional. Porém, o utilizador não conseguirá visualizar as atualizações dos outros.

Quanto a custos, os mesmos também não foram para já divulgados. Contudo, ao que tudo indica, o preço de atualizar a sua conta no Twitter será idêntico ao de enviar uma simples SMS.

Em destaque

Subir