Insólito

Indonésia: Eles trabalham, elas é que recebem o ordenado, para se evitarem traições

casamento_1É uma decisão do governo indonésio que está a causar muitos protestos naquele país asiático. Após várias queixas das mulheres, a partir de agora os ordenados dos funcionários públicos passam a ser depositados nas contas delas.

É uma medida radical para tentar abrandar a infidelidade na Indonésia. O governo daquele país asiático decidiu começar a depositar os ordenados dos funcionários públicos nas contas bancárias das suas mulheres. Tudo porque, segundo as mesmas, os homens gastam tudo em casas de alterne e só lhes deixam dinheiro suficiente para comprarem comida para casa.

A denúncia partiu de um grupo de esposas que protestam contra o aumento de casos de infidelidade, que afirmam que grande parte dos indonésios que trabalham para o estado tem casos extra conjugais.

A decisão, embora já esteja tomada pelos responsáveis indonésios, está a gerar uma onda de protestos por parte dos homens, que dizem que têm direito a ser pagos pelo seu trabalho e que fazem do dinheiro aquilo que bem entenderem.

Em destaque

Subir