Tecnologia

Twitter certifica falsa conta de mulher de Rupert Murdoch e… pede desculpa

twitter1Uma conta falsa de alguém que se quis fazer passar pela mulher do milionário Rupert Murdoch foi validada pelo Twitter, que colocou o selo de conta verificada. Depois de verificar o erro, o microblog emitiu um pedido de desculpas.

A alegada conta da mulher de Murdoch no Twitter tinha a etiqueta de ‘verificada’. No entanto, os responsáveis pela rede social acabaram por detetar que se tratava de um perfil falso. Depois de reconhecido o erro, a conta foi bloqueada e a rede social emitiu um pedido de desculpas.

Assim que foi criado, o perfil começou a somar seguidores e em pouco tempo atingiu os 10 mil. Mas o autor da proeza de enganar o Twitter resolveu desmascarar-se de imediato e o seu primeiro ‘tweet’ foi: “Olá, Twitter. Está na hora de dizer que esta conta é falsa. Eu não sou a Wendi”.

Todos os registos com nomes de celebridades têm de passar por um processo de verificação. Os verdadeiros recebem um selo de autenticidade que os distinguem dos milhões de perfis falsos de figuras públicas.

Uma vez que Rupert Murdoch acabou de se registar no Twitter, alguém se lembrou que a mulher poderia fazer o mesmo. A conta de Murdoch foi criada no dia 1 de janeiro.

O empresário parece estar a gostar da experiência e são já várias as mensagens publicadas no seu espaço. Aos 80 anos, o magnata foi conhecido por revelar pouco da sua vida privada. Mas decidiu expor-se agora nas redes sociais. E fê-lo sem receios.

Em destaque

Subir