Mundo

EUA: Orangotangos interagem com iPad e vão comunicar uns com os outros (vídeo)

orangotango_ipad_1A ideia de mostrar o aparalho ao animal partiu inicialmente de um tratador de um Zoológico. Os resultados foram tão satisfatórios que está em marcha um projeto que possibilita aos orangotangos interagirem entre si.

Orangotangos de vários zoológicos norte-americanos estão a tornar-se estrelas na Internet. Tudo porque os primatas conseguem estabelecer uma identificação quando vêm um animal semelhante no aparelho da Apple. Além disso, interagem com um ecrã táctil a partir de jogos concebidos especialmente.

Tudo começou pouco tempo depois da divulgação do aparelho. Steve Jobs criou- para os humanos, mas um tratador de um Zoológico norte-americano achou que o dispositivo da Apple poderia servir outro tipo de espécies. Mostrou o iPad a um grupo de orangotangos e as reações foram surpreendentes. Os animais reagiam e interagiam com o aparelho, sobretudo quando viam alguma fotografia ou algum vídeo de orangotangos.

O sucesso foi tal que o zoológico de Milwaukee, nos Estados Unidos, decidiu começar um estudo sobre a relação que os animais têm entre si comunicando através de um iPad. A ideia parte da Orangutan Outreach, uma associação que se dedica à proteção destes animais em vias de extinção.

Para já, o objetivo é reforçar a durabilidade e robustez dos aparelhos visto que vários já foram partidos pela força dos orangotangos.

Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir