Nas Notícias

TVI aposta em Judite de Sousa para o comentário dominical de Marcelo Rebelo de Sousa

judite_de_sousaA TVI escolheu Judite de Sousa para apresentar o comentário semanal de Marcelo Rebelo de Sousa. A jornalista, que vai desempenhar o papel deixado vago por Júlio Magalhães, estreia-se nas conversas com o professor já no próximo domingo.

A jornalista Judite de Sousa vai ser a nova apresentadora dos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa, que ocorrem após o Jornal das 8 na TVI, estreando-se já no próximo domingo. Com a saída de Júlio Magalhães, que optou pela direção do Porto Canal, mantinham-se as dúvidas sobre a continuidade dos comentários do professor, desfeitas com a entrada em funções da nova apresentadora.

“A continuidade de Marcelo na TVI nunca esteve em causa”, afirmou o diretor de Informação da estação de Queluz, José Alberto de Carvalho, salientando que os comentários do antigo presidente do PSD já fazem parte do ‘adn’ do canal: “a informação e o comentário político são uma marca da estação e o Professor Marcelo faz parte dessa marca”.

O Jornal das 8 também sofre alterações, passando a contar com os principais rostos da informação da TVI. José Alberto Carvalho vai apresentar o noticiário de segunda a quinta-feira, cabendo a Judite Sousa ser a pivô de sexta-feira a domingo, dia em que ‘permanece’ para o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa. Estas mudanças coincidem com o aniversário do Jornal das 8, estreado a 6 de maio de 2011.

O professor deve abordar, no programa que assinala a estreia da jornalista, as campanhas eleitorais que agitam a Europa – as presidenciais francesas e as legislativas na Grécia – e o ‘momento quente’ da sociedade portuguesa, a campanha do Pingo Doce no 1.º de Maio. No comentário político nacional, Marcelo Rebelo de Sousa deve exprimir-se sobre o calendário governamental para a reposição integral dos subsídios de férias e de Natal aos pensionistas e funcionários públicos.

Em destaque

Subir