Nas Notícias

TVI adianta que Angélico morreu; hospital não confirma

Angélico Vieira morreu hoje, segundo avança a TVI, depois de um agravamento do seu estado de saúde, que foi noticiado por diversos órgãos de comunicação social. O hospital de Santo António ainda não confirmou o óbito. O cantor não estava a responder positivamente aos pós-operatório.

A TVI noticia a morte de Angélico Vieira, que não terá resistido aos graves ferimentos provocados pelo acidente que vitimou outra pessoa e deixou em estado grave mais um passageiro do BMW que o cantor conduzia.

O médico que acompanhava Angélico fornecera, antes, informações relevantes sobre o estado de saúde do ex-membro dos D’Zrt. O facto de o estado de saúde do cantor se manter inalterável complicava o prognóstico, à medida que o tempo ia passando. Angélico não tinha melhorado, o que deixou os especialistas preocupados.

Segundo o médico António Polónia, Angélico Vieira continuaria ligado às máquinas de suporte de vida “enquanto se mantiverem as suas funções vitais”. Depois, teria de reagir e assinalar melhorias no seu estado de saúde, sob pena de, com o passar do tempo, “o prognóstico se complicar”.

António Polónia assinalou, na altura, uma situação “estável”, mas “sem qualquer sinal de recuperação”, o que representava uma má informação clínica. Todos os dias, Angélico iria ser alvo de diversas avaliações, para determinar os procedimentos médicos a adotar.

Angélico Vieira, recorde-se, foi alvo de uma intervenção cirúrgica que durou cerca de cinco horas. Sofreu graves lesões no cérebro e está subconsciente, assistido com ventilador. Em declarações aos jornalistas, o médico António Polónia desmentiu o cenário de morte cerebral, que ontem circulou de forma não oficial.

Horas mais tarde, surgiram notícias que davam como certa a morte de Angélico. O Hospital ainda não confirmou o óbito.

Em destaque

Subir