Fórmula 1

Tribunal australiano dá razão a Van Der Garde em processo contra a Sauber

Van der GardeTribunal015 Giedo Van der Garde ganhou o processo que interpôs num tribunal australiano contra a equipa Sauber de Fórmula 1.O juiz do supremo tribunal do estado de Vitória ordenou à formação suíça para o colocar no cockpit de um dos seus monolugares no próximo Grande Prémio da Austália, domingo em Melbourne.
O holandês tinha levado a Sauber a tribunal por esta não ter cumprido o contrato que o colocava como piloto esta temporada ao contratar Felipe Nasr e Marcus Ericsson. Processo suportado por um tribunal de apelação suíço.
VanderGardeTribunalWins115 600A audição inicial teve lugar na segunda-feira, com o tribunal australiano a agendar o julhamento até à manhã desta quarta-feira, quando o juiz Justice Croft deliberou o seu veredito, afirmando que a reclamação de Van der Garde tinha sido aceite e seria reforçada”, aplicando-a para toda a temporada de Fórmula 1 de 2015, e não apenas para o próximo fim-de-semana da corrida na Austrália.
O advogado de Giedo Van der Garde afirmou que o seu constituindo “está desejoso e capaz de guiar este fim-de-semana, e espera encontrar-se com os responsáveis da Sauber para lhe prepararem o banco.
O piloto holandês correu pela Caterham em 2013, antes de se tornar piloto de reserva da Sauber em 2014, época durante a qual apareceu sete vezes nos treinos livres de sexta-feira.
A Sauber já fez saber que não se conforma e já apelou da decisão do supremo tribunal de Vitória, citando que a segurança é a sua principal preocupação. Devendo a audiência aos responsáveis da equipa suíça decorrer na manhã desta quinta-feira em Melbourne.
 

Em destaque

Subir