Cultura

Três cavalos morrem na produção da ‘Luck’ e HBO cancela gravação da série

dustin_hoffmanDepois da morte do terceiro cavalo, na série ‘Luck’ protagonizada por Dustin Hoffman e Nick Nolte, o canal HBO decidiu suspender as gravações. Desta vez, um ferimento revelou-se fatal, obrigando os tratadores a abater o cavalo. O caso suscitou uma queixa da organização PETA (de defesa dos animais).

As gravações de ‘Luck’, série do canal HBO que tem Dustin Hoffman e Nick Nolte como protagonistas, foram suspensas, após a morte de mais um cavalo, em sequência de um acidente durante as filmagens. Com ferimentos graves na cabeça, o animal teve de ser abatido.

A segunda temporada da série teve, assim, de parar, por decisão da HBO, que não pode garantir que novas quedas ocorram. Trata-se da terceira morte, desde o início das gravações, o que já provocou o repúdio e uma queixa da PETA. Na polícia de Arcadia (onde ocorreu o acidente fatal) foi entregue uma queixa, por parte desta associação que defende os animais.

A HBO emitiu um comunicado onde lamenta a morte de mais um cavalo e garante que foram tomadas as medidas de segurança para evitar estas mortes. Certo é que este é o terceira queda fatídica para os animais, nas gravações da série ‘Luck’.

Aquele canal não consegue assegurar que não se verificarão novas mortes, pelo que decidiu parar com as filmagens da série. As mortes dos outros dois cavalos ocorreram no passado mês de fevereiro, ainda na gravação da primeira temporada.

A série ‘Luck’ [‘sorte’, em Português] aborda a temática das corridas de cavalos, bem como o jogo de apostas nas corridas.

Em destaque

Subir