Desporto

Treinador do Vitesse pouco entusiasmado com alegado interesse de Alvalade

fred rutten 1Fred Rutten afirma estar concentrado na sua carreira no seu país natal. Notícias dão conta de alegado interesse dos dirigentes leoninos na contratação do antigo internacional holandês.

Fred Rutten é mais um nome falado como possível técnico do Sporting para a próxima época. Após a saída de Ricardo Sá Pinto, Oceano assumiu o comando da formação principal, mas só até final da temporada.

O treinador holandês não se mostra no entanto muito entusiasmado em rumar a Alvalade: “Estou concentrado no Vitesse, não penso em mais lado nenhum”, garantiu, ao site voetbal4u.com.

O antigo internacional holandês, que fez toda a sua carreira de jogador no Twente, é um dos nomes falados como possível técnico dos leões. Luís Henrique e Luiz Felipe Scolari são outros.

Como treinador, Rutten iniciou a sua carreira em 1993, como adjunto, no Twente. Assumiu em 1999 o cargo principal, para rumar depois à equipa de juniores do PSV. Ainda passou pelo cargo de adjunto na formação de Eindhoven, para voltar depois ao Twente, já em 2006. Duas épocas passadas e ruma à Alemanha, para orientar o Schalke 04. Regressa ao PSV uma temporada depois, onde se mantém até 2012. Até então, ocupa o cargo de treinador principal do Vitesse, equipa que ocupa neste momento a terceira posição da liga holandesa, com 18 pontos, a três do líder Twente.

Quanto a títulos como treinador, aos 49 anos, venceu dois: uma Taça Intertoto, conquistada em 2006 com o Twente, e uma Taça da Holanda, conquistada na época 2011/12, ao serviço do PSV Eindhoven.

Em destaque

Subir