Insólito

Traficante denunciado pelo Instagram da namorada

Um traficante de droga galês foi preso porque a namorada, que como caixa de supermercado ganha menos de 10 mil euros por ano, publicou várias fotos de uma vida de luxo.

Mark Price, de 27 anos e que alegava ser um empresário da construção “em dificuldades”, foi condenado a sete anos de prisão por posse de cocaína, enquanto a namorada, Emily Lock, apanhou 15 meses após confessar a compra de produtos ilícitos.

E foi através da jovem de 22 anos que as autoridades deitaram a mão a Mark Price.

Como caixa de um supermercado, Emily Lock não chegava a ganhar 10 mil euros por ano. No entanto, publicou fotos com produtos, como roupa de marcas conceituadas, carteiras da Louis Vuitton e Vivienne Westwood, óculos de sol da Gucci, sapatos Louboutin e perfumes da Christian Dior, avaliados em mais de 100 mil libras (quase 115 mil euros).

Já Mark Price, com a empresa “em dificuldades”, comprou um Audi RS4, visível em algumas fotos publicadas pela namorada na rede social.

Emily Lock divulgou ainda imagens das viagens a destinos como Dubai, Miami (EUA) e França, com estadia em hotéis de luxo e voos em primeira classe.

Uma vida de luxo “inconsistente” com o salário inferior a 10 mil euros anuais, concluiu o tribunal.

Depois de garantir que desconhecia que o dinheiro vinha do tráfico de droga, a jovem de Llanbradach, em Caerphilly (Gales), Emily Lock admitiu em tribunal a compra de produtos ilícitos, o equivalente, segundo a justiça britânica, ao uso de dinheiro proveniente de fins ilícitos para a aquisição legal de bens ou serviços.

Mark Price, concluiu o tribunal, ganhava mais de 2000 euros por semana com o tráfico de droga.

Em destaque

Subir