Mundo

Mohamed Merah morto em Toulouse após intervenção da polícia francesa

toulouse_atentadoMohamed Merah morto. O homem que se suspeita ser o autor dos atentados de Toulouse foi encontrado sem vida pelas autoridades, que entraram no apartamento. Segundo fonte oficial do governo francês, Mohamed Merah foi baleado durante uma invasão da polícia.

O ministro do Interior já confirmou a morte de Mohamed Merah, suspeito dos dois atentados que mataram sete pessoas: três crianças, um professor e três paraquedistas. A polícia entrou no apartamento, depois de uma madrugada de diversas ações com a finalidade de neutralizar o alegado terrorista da al-Qaeda.

Segundo o ministro do Interior, Claude Guéant, está confirmada a morte de Merah, que dizia ser terrorista da al-Qaeda. Num telefonema que fez à cadeia de televisão France 24, garantira que fora o autor dos atentados que mataram três militares, primeiro, e quatro civis, mais tarde, num outro ataque em que usara os mesmos procedimentos.

Mas as autoridades ainda não dão como certo que Mohamed Merah é o autor dos dois ataques. A confirmar-se, chega ao fim o receio de que se repita a série de sete assassinatos a sangue frio, que chocaram França e Israel, provocando uma condenação internacional.

O homem que se diz autor dos crimes prometeu entregar-se, mas a verdade é que não o fez. Depois de diversas manobras para assustar Merah, a polícia suspeitou que o alegado terrorista estivesse morto. Após a invasão ao apartamento onde se barricou, foi baleado.

Mohammed Merah disparou contra uma escola judaica de Toulouse e matou três crianças (de 3, 6 e 10 anos) e um professor (de 30 anos). Noutro ataque, antes, matara três militares. Nos dois casos, seguia de moto e disparou indiscriminadamente. Consigo transportava uma câmara que lhe permitiu gravar a cena, segundo garantem algumas pessoas que assistiram aos crimes.

Em destaque

Subir