Tecnologia

Toshiba vai encerrar única empresa de LCD que detém em solo japonês

toshibaPara enfrentar a redução da procura de LCD, a Toshiba decidiu encerrar a sua fábrica localizada em Fukaya, a única da multinacional no Japão, que se dedicava à produção. A redução das vendas levou a que a empresa tomasse esta medida drástica.

A redução da procura e as dificuldades em enfrentar o cenário adverso neste tipo de equipamento levaram a Toshiba a fechar as portas da sua empresa localizada em Fukaya, de acordo com uma fonte oficial da empresa, que em declarações à BBC adianta a tomada dessa decisão.

Trata-se da única fábrica japonesa que se dedica à produção de televisores LCD, no Japão. A empresa decidiu eliminar aquele ponto de produção, mas vai manter outras empresas que produzem o mesmo equipamento, noutros pontos do globo: China, Egito, Indonésia e Polónia.

A Toshiba poderá não ser, no entanto, a única empresa a tomar esta medida no Japão, já que o problema da redução da procura de equipamentos afeta outras multinacionais. A Hitachi prevê eliminar postos de produção, para fazer frente à conjuntura adversa.

Esta decisão surge numa altura em que a Toshiba apresenta previsões de duplicação de lucros, para 5,6 mil milhões de dólares. A justificar este aumento de receitas está a venda de outros materiais eletrónicos, que está em expansão.

Em destaque

Subir