Desporto

Pedro Proença confirmado como árbitro da final da ‘Champions’

pedro_proenca_1A notícia já saiu há alguns dias mas só esta quinta-feira a UEFA confirma que o árbitro português será o juiz de Munique. Final entre Bayern e Chelsea joga-se este sábado. Fernando Gomes considera um orgulho para todos os portugueses.

Pedro Proença está confirmado na final da Liga dos Campeões, que se realiza este sábado, 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique. A confirmação chega hoje, por parte da UEFA, que coloca assim, pela segunda vez na história, um juiz português no derradeiro jogo desta prova. A última, e única até então, tinha sido em 1980, quando António Garrido dirigiu a final entre o Nottingham Forest e o Hamburgo, em Madrid.

No dia que foi oficialmente tornada pública a decisão da UEFA, o juiz de Lisboa recebe elogios vindos um pouco todas as organizações. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, dá um exemplo de Pedro Proença em relação às constantes críticas aos árbitros que sucedem no futebol português: “É altura de congratularmos a arbitragem nacional, pois esta é reconhecida internacionalmente”, sublinha, considerando ainda que a chamada de Proença para Munique “é um motivo de orgulho e alegria para todos”.

Bayern de Munique e Chelsea disputam este sábado a Liga dos Campeões. Partida tem início marcado para as 19h45 (hora portuguesa), na Allianz Arena, em Munique. Com este jogo, Proença completa um total de cinco partidas arbitradas esta temporada, nesta prova europeia.

Curiosamente, esta confirmação surge no mesmo dia em que Vítor Pereira, presidente do conselho de arbitragem da FPF, ‘abre a porta’ aos árbitros estrangeiros para os principais jogos da primeira liga portuguesa. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir