Cultura

Tony Scott, realizador de ‘Top Gun’, suicida-se aos 68 anos

tony scott 1Realizador britânico deixou uma carta no seu carro, encontrado na ponte de onde se atirou, em São Francisco.

Morreu o realizador britânico Tony Scott. O cineasta cometeu suicídio neste domingo, ao atirar-se da ponte Vincent Thomas, em São Francisco. O corpo foi encontrado cerca de quatro horas após o salto mortal.

Segundo as autoridades norte-americanas, Scott deixou uma carta de despedida no seu carro, encontrado estacionado perto da mesma ponte.

Para já, familiares e amigos não encontram qualquer explicação para o ato, visto que o realizador até se encontrava no ativo. Atualmente, Tony trabalhava em dois novos filmes, que deveriam estrear no próximo ano. Nestes mesmos, o cineasta trabalhava com atores como Christian Bale ou Nicole Kidman.

Tony Scott, de 68 anos, irmão do também realizador Ridley Scott, assinou alguns filmes de sucesso no cinema norte-americano, como ‘Top Gun’ (1986), ‘Dias de Tempestade’ (1990). Mais recentemente, dirigiu ainda outros como ‘Homem em Fúria’ ou ‘Déjá Vu’, ambos com Denzel Washington, ator que foi ainda a grande figura do seu último trabalho, ‘O Sequestro do Metro 123’, lançado em 2009.

Antes de se ligar em definitivo ao mundo do cinema, Tony começou a realizar anúncios televisivos, na década de 70.

tony scott 1 big

Em destaque

Subir