Motociclismo

Todo-o-terreno: Travão traseiro da Suzuki condiciona Mário Patrão no arranque do Dakar

MarioPatraoDakar015MarioPatraoDakar015 600Mário Patrão teve um começo complicado no seu terceiro Rali Dakar. Na primeira etapa desta edição 2015 o piloto de Seia foi atrasado por um problema no travão traseiro da sua Suzuki. Uma grande frustração, porquanto na altura ocupava um lugar no top 20.

Com o tempo perdido com o contratempo, Patrão acabou por realizar apenas o 57.º tempo, perdendo mais de 18 minutos para Sam Sunderland, o vencedor da tirada.

“Foi aborrecido. Seguia a um bom ritmo e a recuperar posições, quando ao quilómetro 45 deste primeiro troço cronometrado rebentou o tubo de óleo do travão traseiro e tive de seguir até ao final com um ritmo mais brando e cauteloso”, explica o único piloto português privado que participa este ano na competição de motos do Dakar.

“Nada está perdido. Esta era uma etapa curta, mas amanhã já teremos pela frente mais de 500 quilómetros cronometrados, e aí, sim, começa o verdadeiro Rali Dakar de 2015”, acrescenta Mário Patrão, referindo-se à segunda etapa da prova, que vai ligar Vila Carlos Paz a San Juan.

Em destaque

Subir