Ralis

Todo-o-terreno: Suspensão do Mitsubishi faz Carlos Sousa perder tempo no Dakar

CarlosSousaDakar515CarlosSousaDakar515 600Carlos Sousa viu o excelente desempenho da véspera estragado por problemas de suspensão do seu Mitsubishi ASX Racing na quinta etapa do Rali Dakar, que ligou Copiapó a Antofagasta.

Na especial de 458 quilómetros, apesar de ter um percurso rápido e técnico, o piloto de Almada e o seu navegador Paul Fiúza tiveram de estar concentrados o tempo todo para eviar qualquer percalço. Mas a sorte acabaria por não estar do lado da dupla portuguesa

“Era um percurso muito duro e exigente que, infelizmente, se traformou num autêntico martírio a partir do km 60. Ontem já tinhamos tido um primeiro aviso na parte final da etapa, quando ficámos sem suspensão dianteira na zona das dunas”, começou por contar Carlos Sousa final da tirada.,

CarlosSousaDakar0515 600“Hoje tudo foi bem pior, já que após ficarmos sem eficácia na suspensão uns quilómetros mais à frente o carro deixou simplesmente de absorver qualquer irregularidade do terreno, pelo que foi um verdadeiro sofrimento conseguir trazê-lo até ao final. Pelo meio, cerca do km 100, ainda tivemos um furo, só que esse foi mesmo o menor dos nossos problemas hoje”, lamenta o piloto português.

“Vamos a ver agora se conseguimos resolver em definitivo este problema na assistência, até porque será impossível prosseguir assim”, concluiu Carlos Sousa, que na classificação geral dos automóveis ‘caiu’ de sétimo para 11.º.

Em destaque

Subir