Motociclismo

Todo-o-terreno: Sal e problemas elétricos ‘tramam’ Hélder Rodrigues na oitava etapa do Dakar

HelderRodriguesDakar815HelderRodriguesDakar815 600Hélder Rodrigues foi um dos azarados do dia na oitava etapa do Rali Dakar em motos. Na tirada que marcou o regresso da prova de Uyuni (Bolívia) e Iquique (Chile) o piloto português da Honda acabou por ficar parado no percurso.

No lago salgado boliviano a CRF 450 Rally n.º 5 acabou por ter problemas elétricos para além do sal que penetrou em diversos órgãos mecânicos da moto, obrigando ‘Estrelinha’ a perder três cerca de três horas a resolver o problema.

Este problema acabou por hipotecar qualquer possibilidade que o piloto de Almargem do Bispo ainda tinha de obter um bom resultado na prova, numa altura em que podia facilmente lutar por um lugar no top cinco da classificação geral das suas rodas.

HelderRodriguesDakar0815 600“Foi um dia muito difícil para toda a equipa. Tive e perdi tudo que até aqui tinha conseguido, nomeadamente o meu lugar na classificação geral e a liderança de Joan (Barreda Bort)”, desabafou Hélder Rodrigues à chegada a Iquique.

“Foi muito complicado. O sal deu cabo das motos e estragou tudo. Vou continuar, quero tentar ganhar algumas etapas e ajudar a equipa a terminar com o melhor resultado possível”, acrescentou o piloto português da Honda.

Em destaque

Subir