Motociclismo

Todo-o-terreno: Ruben Faria sobe sete posições numa etapa

RubenFariaDakar0125RubenFariaDakar0125 600Ruben Faria foi o piloto português que mais posições ganhou na segunda etapa do Rali Dakar. O ‘motard’ de Olhão subiu do décimo para o terceiro lugar da classificação geral de motos na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial após uma especial em que soube ultrapassar as diversas dificuldades que deixaram a maioria dos adversários para trás.

Faria foi aos subindo posições numa etapa com um percurso muito variado, pois para além de terra e areia tinha uma parte de montanha muito técnica. Depois de ter chegado ao top cinco, o piloto algarvio atacou na secção final, superando o teste físico à recuperação da sua lesão na clavículo guindando-se ao terceiro posto, a pouco mais de dez minutos do novo líder, Joan Barreda Bort.

“Os 40 quilómetros finais foram os mais difíceis para m, em areia e com constantes saltos, que me fizeram baixar ligeiramente o ritmo. Mas senti-me bem, e depois do ataque na fase inicial mantive o andamento para na final diminuir, tendo em conta o físico e também o pneu traseiro, que estava em muito mau estado”, explica Ruben Faria.

“Foi um dia muito longo, que deixou marcas em todos os pilotos. Estou muito contente pela minha prestação e pela forma física em que me encontro. Para mim isso foi mais importante do que subir para terceiro na ‘geral’, uma vez que ainda estamos no começo da prova”, acrescentou o piloto português da KTM.

Em destaque

Subir