Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Leal dos Santos regressa ao top 20 em Iquique

LealDosSantosDakar815LealDosSantosDakar815 600Ricardo Leal dos Santos regressou ao top 20 da classificação dos automóveis na oitava etapa do Rali Dakar, que este domingo ligou Uyuni (Bolívia) e Iquique (Chile), depois de ter sido 19.º na especial cronometrada de 784 quilómetros.

O piloto da BAMP (Brasil, Angola, Moçambique, Portugal) e o seu navegador, o brasileiro Carlos du Sachs, tiveram uma longa tirada maratona, mas sem necessidade de fazer a manutenção da Nissan Navara V8, como foi o caso da véspera, onde o temporal e colisões de adversários causaram alguns estragos.

”Arrancámos à frente do nosso grupo de cinco carros e tentámos recuperar o máximo e fazer um bom tempo para podermos partir de uma boa posição para a etapa que se vai disputar depois do dia de descanso”, explicou Leal dos Santos à chegada a Iquique.

“A etapa, quase toda disputada acima dos quatro mil metros de altitude, tinha uma parte do seu percurso neutralizado, e o cronómetro regressava com uns 30 quilómetros finais das dunas, onde tudo correu bem. Mas perdemos algum tempo a mudar a pressão dos pneus para não correr riscos. É um fechar de semana positivo, depois de três dias muito complicados”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir