Ralis

Todo-o-terreno: Problemas não afastam Elisabete Jacinto do top cinco em Marrocos

ElisabeteGazelles 5Elisabete GazellesElisabete Jacinto e Valérie Diot mantêm-se no top cinco do Rali Aïcha des Gazelles, prova de orientação em todo-o-terreno destinada a concorrentes femininas que se está a disputar em Marrocos. A piloto portuguesa tiveram problemas mecânicos na Volkswagen Amarok n.º 160 que divide com a sua companheira francesa já na parte final da quinta etapa.

Apesar da adversidade a dupla concluiu a tirada na terceira posição e está apenas a 2,23 pontos das segundas classificadas, Catherine Houlés e Mélanie Suchet.

Um feito impressionante, já que Elisabete e Valérie tiveram de cumprir com sucesso uma etapa que tinha como distância ideal os 300 quilómetros, vindo a deparar-se com um problema no cárter do motor da Amarok, que teve uma fuga de óleo.

“Esta jornada maratona foi uma emoção. O primeiro dia correu muito bem e fizemos todo o percurso sem problemas. Na segunda parte da maratona estávamos a fazer um bom trajeto, mas quando chegámos à última bandeira reparámos que o motor estava a perder o óleo”, começou por contar Elisabete Jacinto.

“A fuga era pequena e por isso íamos parando para colocar óleo. A determinada altura o motor começou a aquecer demasiado e foi com enorme espírito de camaradagem deste rali que nos salvou e acabamos por ser rebocadas por outras concorrentes até ao acampamento”, explicou a piloto do Montijo.

Em destaque

Subir