Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves regressa ao segundo lugar no Rali de Marrocos

PauloGoncalvesMarrocos 6PauloGoncalvesMarrocos 6 600Paulo Gonçalves voltou a descer à segunda posição da classificação das motos do Rali de Marrocos, ao terminar a quinta e penúltima etapa da prova a mais deseis minutos de Joan Barreda Bort, que ao vencer a tirada de 310 quilómetros regressou à liderança.

Naquela que foi a mais extensa etapa do rali, o piloto português da Honda perdeu tempo pelo facto de ser o primeiro a passar pela pista. O que acabou por não permitir que fosse além do quinto lugar na tirada e deixá-lo à mercê do terceiro colocado da ‘geral’, Marc Coma, que agora está apenas a 20 segundos de Gonçalves.

“Depois da vitória de ontem, hoje fui o primeiro em pista e sabia que seria alcançado por pilotos que arrancaram atrás de mim. Terminei a etapa em quinto e amanhã é o dia da decisão final. Vou lutar até ao fim pelo título mundial”, afirmou o piloto de Esposende, que a quatro minutos e meio do comandante da prova ainda acredita que a vitória é possível.

Hélder Rodrigues voltou a fazer uma excelente prova, conseguindo o sétimo tempo na etapa. O que contribuirá para recuperar parte do muito atraso sofrido há dias quando teve problemas elétricos na sua Honda.

Classificação após a 5.ª etapa

1.º Joan Barreda Bort (Honda) 14h32m45s
2.º Paulo Gonçalves (Honda) + 4m36s
3.º Marc Coma (KTM) + 4m56s
4.º Francisco ‘Chaleco’ López (KTM) + 15m57s
5.º Sam Sunderland (Honda) + 16m40s
6.º Olivier Pain (Yamaha) + 57m09s
7.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 1h0153s
8.º Ben Grabham (KTM) + 1h04m43s
9.º Kurt Caselli (KTM) + 1h11m26s
10.º Frans Verhoeven (Yamaha) + 1h40m07s

Em destaque

Subir