Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues confiam na nova Honda para o Dakar

NovaHondaCRFapresentacao114NovaHondaCRFHondaapresentacao114 600Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues fazem novamente parte da equipa HRC Honda que vai disputar o Rali Dakar 2015. Um projeto apresentado esta quinta-feira em Espanha, e no qual estão também incluídos Joan Barreda Bort e Jeremias Israel.

Tanto para o campeão do mundo como para o piloto de Sintra os objetivos na prova maior do todo-o-terreno mundial passa por vencer, com uma equipa que dominou o Dakar na década de 1980, ainda que nessa altura disputado em África, antes de se mudar para a América do Sul, onde permanece atualmente.

“É uma prova com diversos tipo de terreno e é incrível como se consegue ter sempre ter o controlo da Honda CRF450 Rally. É muito pequena e potente e é fácil de guiar. É a melhor moto que já guiei e estou certo que é um importante elemento para me tornar campeão do mundo. É uma moto fantástica”, afirma Paulo Gonçalves.

Já para Hélder Rodrigues, que por duas ocasiões subiu ao pódio no Dakar, tendo terminado sempre no top dez. Razões para o piloto de Almargem do Bispo estar otimista para a estreia da nova CRF450 R no Rali de Marrocos.

“Desde que comecei o projeto no final de 2012 temos vindo sempre a melhorar. A Honda CRF450 Rally é realmente uma moto magnífica. A equipa HRC tem feito um excelente trabalho com esta moto. Fizémos recentemente alguns testes e nota-se que está mais competitiva e fiável. Estou certo de que temos a melhor arma para lutar pela vitória”, refere ‘Estrelinha’. 

Em destaque

Subir