Ralis

Todo-o-Terreno: Miguel Barbosa domina prólogo em Proença

MiguelBarbosaProenca 1MiguelBarbosaProenca 1bigMiguel Barbosa, sempre acompanhado de Miguel Ramalho, impôs o Mitsubishi Racing Lancer no prólogo da Baja TT Proença Oleiros, sendo o mais rápido nas duas passagens pela super-especial de abertura da prova da Escuderia de Castelo Branco pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno.

Pedro Grancha foi o segundo mais veloz, diante de Hélder Oliveira, que embora tenha realizado a segunda marca na primeira passagem acabaria por perder um minuto na segunda.

“Após o segundo lugar na primeira passagem batemos e saímos de estrada, o acabando por partir uma rótula da barra de direção e a perda de tempo, descendo ao terceiro posto”, explicou o piloto de Barcelos, que volta a ser acompanhado por Filipe Palmeiro no BMW Serie 1 Proto.

Na quarta posição surgiu André Amaral, antecedendo Paulo Graça, enquanto Edgar Condenso foi o melhor concorrente da categoria T2 aos comandos da sua Isuzu D-Max, mantendo um interessante com Alexandre Franco. Já na categoria T8 a primazia foi para César Sequeira, aos comandos de uma Nissan Navara Pick-up.

Nuno Matos foi o azarado da jornada, ao ficar parado devido a problemas na caixa de velocidades do seu Opel Mokka Proto, ficando por saber que a avaria será reparada a tempo de alinhar à partida do primeiro setor seletivo.

Resultado do prólogo
1.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) 18m27,3s
2.º Pedro Grancha/Inês Ponte (BMW Evo X1) 19m21,1s
3.º Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro (BM Serie 1 Proto) 19m53,0s
4.º André Amaral/Nelson Ramos (BMW X3 Proto) 19m57,9s
5.º Paulo Graça/Nuno Silva (Nissan Off Road) 20m04s

Em destaque

Subir