Motociclismo

Todo-o-terreno: Mário Patrão já está entre os 35 melhores do Dakar

MarioPatrao215MarioPatrao215 600Depois de um começo difícil, com problemas num travão da sua Suzuki na primeira etapa do Rali Dakar 2015, Mário Patrão teve um segundo dia bem mais positivo na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno, já que conseguiu ascender ao top 35 da classificação das motos.

Para os 20 lugares conquistados pelo piloto de Seia muito contribuiu o 31.º tempo alcançado na especial de 518 quilómetros, usando da consitência a sua melhor arma, ainda que fosse difícil numa tirada tão extensa como a que ligou Vila Carlos Paz a San Juan.

“Foi uma etapa muito difícil, muito dura, com muitas horas em cima da moto. A posição em que parti não era muito favorável, por isso optei por ir até ao final num ritmo mais cauteloso”, conta Mário Patrão.

O único ‘motard’ privado português presente na prova refere ainda: “Consegui ascender alguns lugares, não tantos como gostava, mas era o segundo dia do rali e há inda muitos quilómetros a percorrer. Importa chegar ao fim, e quem sabe sobressair mais noutras etapas”.

Em destaque

Subir