Ralis

Todo-o-terreno: João Ramos estreia Toyota Hilux na Baja Portalegre 500

JoaoRamosPortalegre114JoaoRamosPortalegre114 600João Ramos vai estrear uma nova Toyota Hilux Overdrive no campeonato nacional de todo-o-terreno na Baja Portalegre 500, depois de muitos anos a utilizar o ‘velhinho’ – mas com provas dadas – Toyota RAV4.

É que na Baja de Idanha-a-Nova o RAV 4 ficou bastante danificado – com um pedaço de arame farpado a destruir diversos componentes mecânicos, como cambota, bronzes e cabeça de motor. Estes estragos, aliados à impossibilidade de receber todoo material a tempo da prova deste fim-de-semana acabaram por ditar a estreia com a Hilux Overdrive.

“O Proto RAV 4 estava impecável após o desenvolvimento que fizémos durante o Verão. O que nos aconteceu foi um azar incrível, pois apanhar um bocado de arame farpado que passa por baixo do carro e destrói o motor não é normal. Após a encomenda do material percebmos que não conseguiríamos ter o carro pronto a tempo da Rota do Douro, pelo que não poderíamos estar presentes com o RAV4”, explica João Ramos.

Depois da anulação da prova do Motor Clube de Guimarães o piloto de Gaia repensou os seus planos para o campeonato nacional de todo-o-terreno e optou pela estreia da Hilux Overdrive no evento do Clube Aventura.

“Apesar da competitividade do RAV 4, os azares foram uma constante ao longo da época, por isso decidi por uma solução que dá mais retorno aos patrocinadores, que foi alugar uma Toyota Hilux da Overdrive Racing. A nossa participação na Baja Portalegre 500, para além de ser um grande motivo de satisfação, é também o ‘kick-off’ para a nossa temporada do próximo ano, pois é ponto assente que esta parceria será extensível à próxima época”, justifica ainda João Ramos.

Em destaque

Subir