Motociclismo

Todo-o-terreno: Hélder Rodrigues vence etapa e sobe ao pódio final no Qatar

RodriguesQatar514SealineQatar514 600Hélder Rodrigues venceu a quinta e última etapa do Sealine Cross Country Rally, segunda prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-terreno que se disputou no Qatar.

Uma tirada com mais de 360 quilómetros onde os portugueses brilharam, já que Rodrigues impôs-se por mais de um minuto de vantagem sobre Ruben Faria, enquanto Joan Barreda Bort foi terceiro a quase mais quatro minutos mas acabou por garantir o triunfo no evento.

Já Paulo Gonçalves não foi feliz, pois para além de ir a abrir a pista perdeu mais de 11 minutos para o vencedor. Sexto posto que no final proporcionou apenas a quinta posição da classificação geral.

“O último dia de corrida no Qatar foi muito positivo para todos nós. Joan venceu a prova, eu terminei em terceiro e estou sobretudo feliz pelo resultado da equipa”, declarou Hélder Rodrigues no final do ral.

“O Paulo também andou na frente e penso que acima de tudo da estivemos bem. A Honda esteve bem ao ganhar a segunda prova do campeonato. Obrigado a toda a gente”, afirmou ainda o piloto de Almargem do Bispo.

GonçalvesQatar514 600Para Paulo Rodrigues o último dia não foi o que desejava, mas o resultado permite-lhe ainda assim ficar a três pontos do novo líder do campeonato, apesar de descer à terceira posição do mesmo.

“Depois de três vitórias consecutivas no campeonato não fui capaz de subir ao pódio aqui. Mas estou contente com o trabalho que fiz. O resultado talvez não seja tão bom mas mostrei rapidez, tive uma boa moto e uma equipa magnífica, que me perimite lutar pela vitória em qualquer rali”, referiu o piloto de Esposende.

“Tive uma prova muito dura aqui, com alguns percursos muito complicados e alguma navegação difícil. Se esquecer o erro na primeira etapa, acho que poderia ter lutado por outra vitória. Tenho de me manter neste rumo e continuar a trabalhar, tendo por objetivo a próxima prova”, acrescentou ‘Speedy’ Gonçalves.

O próximo evento do Campeonato do Mundo de Todo-o-terreno tem lugar na ilha italiana da Sardenha, entre 7 e 12 de Junho.

Classificação final

1.º Joan Barreda Bort (Honda) 20h28m46m

2.º Marc Coma (KTM) + 1m23s

3.º Hélder Rodrigues (Honda) + 1m50s

4.º Jord Villadoms (KTM) + 7m19s

5.º Paulo Gonçalves (Honda) + 9m30s

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir