Motociclismo

Todo-o-terreno: Hélder Rodrigues sobe quatro posições no segundo dia de Dakar

HelderRodriguesDakar0215HelderRodriguesDakar215 600Depois de um começo complicado, por estar doente, Hélder Rodrigues teve um segundo dia mais positivo no Rali Dakar 2015, uma vez que na tirada que ligou Vila Carlos Paz a San Juan ganhou quatro posições na classificação geral das motos.

O piloto da Honda ficou mesmo a apenas um minuto de Marc Coma, o grande favorito da KTM, aproveitando as dificuldades de pneus sentidas pelo espanhol na especial de 518 quilómetros, obtendo o sétimo tempo a 10 segundos do sexto classificado.

“Acima de tudo foi uma etapa bastante boa para a equipa e isso é o mais importante”, começou por dizer Hélder Rodrigues no final da tirada, referindo-se à liderança do seu companheiro de equipa Joan Barreda Bort e ao segundo lugar do seu compatriota Paulo Gonçalves.

“Hoje já estive um pouco melhor. Estou a recuperar da gripe e por isso vou conseguir dar mais de mim fisicamente. Estou satisfeito por ter terminado a especial e sem ter cometido erros numa etapa que era bastante complicada”, referiu ainda o piloto de Almargem do Bispo.

Em destaque

Subir