Ralis

Todo-o-terreno: Fiúza e Elisabete mantêm liderança do Rali de Marrocos

OrlandoTerranovaPauloFiuzaMarrocos 4OrlandoTerranovaPauloFiuzaMarrocos 4bigPaulo Fiúza, no banco da direita do MINI de Orlando Terranova continuam na liderança dos automóveis do Rali de Marrocos na categoria de automóveis, após a disputa da quarta etapa da prova, enquanto Elisabete Jacinto se manteve na liderança nos camiões com mais um bom triunfo entre os pesos pesados.

Desta vez Fiúza e Terranova foram batidos pelo russo Vladimir Vasilyev pouco mais de um minuto e 40 segundos, mas não foram minimamente ameaçados por Patrick Sireyjol, segundo colocado da ‘geral’, que não foi além do quarto posto na etapa.

Elisabete Jacinto esteve em excelente nível. A piloto do MAN bateu o segundo melhor camião na etapa por mais de oito minutos o polaco Szustrowski, em Tatra.

“Foi a especial mais longa e mais bonita do rali. Pistas sinuosas entre montanhas. Muitas lombas, muitos saltos e muitas sacudidelas dentro da cabine. A pressão já diminuiu e por isso já não estamos tão ansiosos”, começou por dizer Elisabete Jacinto.

“Já nos posicionamos face à concorrência. A navegação não era nada fácil mas o Marques esteve ao mais alto nível. Fomos 17.º entre carros e camiões e primeiros entre os camiões. Estamos contentes”, acrescentou a piloto do Montijo.

RicardoPoremMarrocos 4big
Ricardo Porém

Quanto aos irmãos Ricardo e Manuel Porém o décimo tempo na tirada espelha um excelente desempenho e permite a equipa portiguesa da Nissan Pick-up manter-se no lote dos 13 primeiros da classificação geral dos automóveis.

“Foi uma etapa espetacular e que nos deixou bastante animados. Conseguimos imprimir um bom ritmo numa prova exigente em termos de navegação. O meu irmão esteve sempre na rota certa e chegamos ao fim da etapa antes de uma série de concorrentes que largaram à nossa frente. Foi um dia ótimo”, declarou Ricardo Porém no final da tirada.

Classificação após a 4.ª etapa

Automóveis
1.º Orlando Terranova/Paulo Fiúza (MINI) 10h38m09s
2.º Sireyjol/Beguin (Buggy) + 27m53s
3.º Garafulic/Picard (MINI) + 38m29s
4.º Vasilyev(Yavtveskhov (MINI) + 42m54s
5.º Dabrowski/Czachor (Toyota) + 1h00m10s

Camiões
1.º Jacinto/Marques/Cochino (MAN) 14h4052s
2.º Koolen/Van der Gorobergh/Van Lidden (Ginaf) + 1h19m45s

Em destaque

Subir