Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto segunda na nona etapa do Africa Eco Race

ElisabeteJacintoAfricaRace814ElisabeteJacintoAfricaRace814 600Elisabete Jacinto voltou a ter um excelente desempenho no rali Africa Eco Race na oitava etapa da prova, que esta quinta-feira se disputou entre Azougui e Akjout, e realizou o segundo melhor tempo na categoria dos camiões. A piloto portuguesa conseguiu inclusivamente bater os dois pilotos da Kamaz.

Numa pista plena de dunas de areia, apenas o checo Tomas Tomecek e o seu Tatra conseguiram bater Elisabete e o seu MAN TGS, onde continua ser bem auxiliada pelo navegador José Marques e o mecânico Marco Cochinho na especial de 366 quilómetros.

“Foi uma especial muito bonita, mais rápida e menos dura que as anteriores. Mesmo assim tivevemos passagens de dunas bastante complicadas, mas sem pronlemas de maior e viemos sempre a dar o nosso máximo”, conta a piloto do Montijo.

“Conseguimos imprimir um andamento bastante rápido e eficaz e já na parte final do percurso tivemos uma disputa acesa com o Tomecek. Andamos algum tempi a discutir o primeiro lugar com a equipa do Tatra, mas eles conseguiram ser mais rápidos e passaram para a frente”, conta Elisabete Jacinto.

“De uma forma geral foi um dia muito positivo. A nossa intenção é continuar a gerir bem as etapas e fazer boas classificações. Felizmente temos conseguido ultrapassar todos os problemas que tên surgido e os resultados estão à vista”, acrescenta a piloto portuguesa.

SabatierAfricaRace914 600De referir que na liderança está Jean-Antoine Sabatier, que venceu a etapa e batendo Anton Grigorov nos automóveis, possuindo agora uma vantagem de 3m03s sobre Mathieu Serradori, que foi apenas terceiro na tirada e perdeu o comando do rali.

A prova prossegue esta sexta-feira, com a realização da 10.ª etapa entre Akjout e Toueila, a penúltima em território da Mauritânica e que inclui uma especial cronometrada de 342 quilómetros.

Em destaque

Subir