Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto atrasa-se no segundo dia do África Eco Race

ElisabeteJacinto2elisabete jacinto 600 2Elisabete Jacinto atrasou-se na segunda etapa da África Eco Race, que se disputou entre Boudnib e Foum Zguid, em Marrocos. Isto porque se partiu um amortecedor do MAN da piloto portuguesa logo no começo da tirada.

Com este percalço, Elisabete manteve a segunda posição na competição de camiões mas ficou agora a quase 22 minutos do líder, que continua a ser o checo Tomas Tomecek.

“A especial foi muito longa e dura. Acabou por ser particularmente difícil para nós, porque partimos o amortecedor e fizemos mais de 400 quilómetros com a suspensão em mau estado. O que complicou muito a nossa tarefa numa etapa, já por si, complexa. Foi difícil, mas não esmorecemos”, afirmou Elisabete Jacinto ao final do dia.

Nos automóveis o dia pertenceu por inteiro ao superfavorito Jean-Louis Schlesser, que assumiu o comando ao vencer a tirada, já que Jean-Antoine Sabatier teve problemas e atrasou-se, caindo para a quinta posição da classificação geral.

Já nas motos o local Harite Gabari fez uso do seu bom conhecimento do terreno e impôs-se, e assumiu também a liderança nas duas rodas, também aproveitando um irremediavelmente atraso de Norbert Dubois, que desceu para o sétimo posto.

A prova prossegue agora com uma terceira etapa com 387 quilómetros cronometrados, num percurso bastante montanhoso, cheio de trilhos plenos de pedra.

Classificação

Camiões
1.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) 7h2027s
2.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 21m19s
3.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 30m17s

Automóveis
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 6h19m14s
2.º Balazs Szalay/Laszlo Bunkoczi (Opel) + 16m03s
3.º Jacques Loomans/Frists Driesmans (Toyota) + 26m37s

Motos
1.º Harite Gabari (Yamaha) 7h33m53s
2.º Michael Pisano (Honda) + 2m06s
3.º Martin Fontyn (KTM) + 10m32s

Em destaque

Subir