Ralis

Todo-o-terreno: Carlos Sousa ‘segura’ lugar no top dez do Dakar

CarlosSousaDakar815CarlosSousaDakar815 600Carlos Sousa conseguiu segurar a nona posição na longa etapa maratona do Rali Dakar que este domingo uniu Uyuni, na Bolívia, a Iquique, no Chile, e onde obteve o 10.º tempo.

Uma tirada tranquila para o piloto português e o seu navegador, Paulo Fiúza, que ultrapassaram o longo percurso ao cronómetro e os 38 quilómetros finais de dunas sem problemas no Mitsubishi ASX Racing n.º 306.

“Foi um dia longo, mas relativamente tranquilo, já que não tivemos as surpresas da véspera, quando a chuva e a lama nos obrigaram a três paragens na pista para limpar o pára-brisas do carro. Pelo contrário, hoje encontrámos muito calor no regresso ao Chile e o físico já se começa a ressentir após uma semana de corrida”, referiu Carlos Sousa após a etapa.

CarlosSousaDakar0815 600“Amanhã é finalmente o dia de descanso e a prioridade é tentar encontrar uma solução para os problemas de suspensão que nos tem atormentado desde há quatrp dias. Sem esse problema acredito que poderíamos estar a discutir um lugar entre os seis primeiros, que era o nosso objetivo e uma meta perfeitamente realista para o potencial que este carro já demonstrou”, prosseguiu o piloto de Almada.

“Temos uma equipa de técnicos só a trabalhar nas suspensões. Espero que nos facilitem a vida para a segunda metade do rali. Veremos o que será ainda possível fazer daqui para a frente, embora admita que já não será muito fácil evoluir em termos de classificação. Mas vamos dar o mosso melhor e esperar por qualquer surpresa até final”, acrescentou Carlos Sousa.

Em destaque

Subir